top of page

Telhado Verde

    O substrato é um composto orgânico de alta durabilidade, fertilidade e leveza, para ser utilizado em telhados verdes e floreiras, promovendo um enraizamento e vigor impressionantes da vegetação. 

  

   Sua composição não forma barro e não adere em superfícies, sendo facilmente removível com água. Depois de consolidada a vegetação, o "tapete" poderá inclusive ser removido e transportado a outro local perfeitamente.

    Diferentemente de outros sistemas, não são utilizados nenhum tipo de retenção de água, bandejas plásticas, grelhas ou argila expandida.

É permitido o pisoteio e pode ser utilizado junto com sistemas de reaproveitamento de água de chuva.

  
  A composição do substrato permite maior liberdade no uso da vegetação, podendo ser plantado desde gramados e flores até ervas e frutíferas.

Jardim Vertical

​​    Jardim vertical, ou parede verde, é um sistema onde qualquer tipo de parede ou muro é revestido com vegetação. Consiste na instalação de nichos sobrepostos, de cerâmica ou plástico, em uma parede de alvenaria, sendo que a mesma pode ser erguida já com os blocos próprios para receber a vegetação. 



   Instalado na face externa é uma ótima forma de revitalizar a fachada e reduzir a temperatura interna. No caso de paredes internas, o jardim vertical purifica o ar, umidifica, refresca e perfuma o ambiente além de decorá-lo.

 

     Dependendo da dimensão, pode ser instalado um sistema de irrigação automático. É possível também a instalação de um jardim vertical que sirva como divisória entre ambientes, podendo inclusive ser móvel.

   Devido à leveza e durabilidade do substrato, é possível a execução de diversos sistemas de jardins verticais em áreas internas e externas, utilizando-se a vegetação adequada a cada caso.

Brise Vegetal

   Os brises são dispositivos arquitetônicos utilizados para impedir a incidência direta de radiação solar no interior de uma edificação, pelas janelas ou fachadas, de forma a se evitar o calor excessivo. Os mais comuns são compostos de madeira ou alumínio.

  Um brise vegetal cosiste na instalação de suportes afastados das janelas e fachadas que servem de apoio para uma vegetação trepadeira que cresce em floreiras ou diretamente no solo. Podem ser instalados tanto em janelas individuais e varandas como em fachadas inteiras.

    Se diferenciam dos outros tipos pelo fato de reter parte da radiação incidente ao mesmo tempo em que reduz a temperatura do entorno devido à evapotranspiração pelas folhas e contribui com o perfume exalado pelas flores.


 

  Um brise vegetal possui também um diferencial estético por ser dinâmico, na medida em que há variações de tonalidades das folhas e flores e pela atração de pássaros.
​

bottom of page